Diretor da Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do coronavírus

Categoria: Geral | Publicado: sábado, março 28, 2020 as 15:17 | Voltar

Na transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de MS, neste sábado (28), o diretor do  Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Luiz Henrique Ferraz Demarchi, explicou como funciona a realização dos exames de diagnóstico do coronavírus e reforçou a importância de parcerias com instituições de ensino e pesquisa, como a UFMS, UCDB, a Fiocruz, Embrapa, entre outros.

“Tanto na Capital como no interior seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, reforça Demarchi.

A transmissão foi conduzida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Gestão Estratégica, Flávio César, e contou com a participação da secretária-adjunta, Christine Maymone e do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Christine anunciou que, atualmente, são 31 casos confirmados em Mato Grosso do Sul e apresentou detalhes do Boletim Diário.

O titular da pasta, Geraldo Resende, ressaltou que o Estado possui 515 leitos de UTI, da iniciativa privada e do poder público. “Nós queremos e estamos trabalhando afinco para chegar nos 700 leitos.Todos os recursos recebidos são divididos para os municípios, através do Ministério da Saúde de acordo com o tamanho de sua população. Dando total transparência em relação à gestão do Estado”.

Por fim, Resende faz uma apelo: “Fique em casa e faça sua contribuição. Nós optamos pela vida”.

O vídeo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Ana Brito - Secretaria de Estado de Saúde ( SES)

Publicado por: Rodson Carmo de Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.